Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Verdão defende boa fase no Pacaembu e liderança contra Bragantino

São Paulo (SP)

O retorno ao Pacaembu fez bem ao Palmeiras, que acumula duas goleadas no estádio desde que foi liberado a jogar no local nesta Série B. Assim, tendo o campo como trunfo, o Verdão volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), para defender a liderança em jogo contra o Bragantino.

Sem perder desde a retomada da competição após a Copa das Confederações, o Verdão seguirá como líder em caso de vitória, já que a segunda colocada, Chapecoense, só joga no sábado.

“Quando as coisas vão bem, tudo melhora e você sente confiança. Precisamos ter consciência de que trabalhamos muito para atingir os números atuais e temos de continuar trabalhando para sempre melhorar”, afirmou o goleiro Fernando Prass, que é a principal dúvida da equipe para a partida.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdivia deve voltar a ser titular, depois de ter começado no banco de reservas na rodada passada
Destaque da rodada passada por ter defendido um pênalti, o arqueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficará como dúvida até momentos antes do confronto. Se não conseguir se recuperar, o titular cederá sua vaga a Bruno.

Desde o retorno da Série B, o Palmeiras venceu quatro adversários (Oeste, ABC, Figueirense e Icasa) e empatou apenas uma vez (Guaratinguetá). Destes cinco confrontos, apenas dois foram no Pacaembu: 4 a 1 contra o ABC e 4 a 0 sobre o Icasa, já que antes o time cumpriu punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Apesar do bom retrospecto, o lateral direito Luis Felipe tem cuidado com o adversário desta sexta. “O Bragantino é um time que tem muita experiência e conheço alguns jogadores de lá. Nos últimos anos, eles ficaram muito conhecidos pela bola parada. Trabalhamos isso nesta semana e estamos preparados para este tipo de situação também”, afirmou o garoto.

O time do técnico Gilson Kleina tem 25 pontos, na dianteira isolada da competição, mas ainda possui um jogo a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem 23 e joga no sábado contra o Sport. Para se manter na ponta, o treinador só tem dúvida com Fernando Prass, mas deve manter a base da equipe que goleou na rodada passada, com o retorno do Valdivia, que entrou apenas no segundo tempo contra o Icasa.

Já o atacante Alan Kardec, autor de dois gols na goleada da rodada anterior, deve esperar mais um pouco pela vaga de titular, ficando no banco de reservas, assim como Mendieta, que cede sua vaga para o retorno do Mago.

Arte GE.Net
No Bragantino, a ordem é recuperar fora de casa os pontos que deixou escapar ao empatar com o Paraná Clube em Bragança Paulista, na rodada passada. O técnico Vágner Benazzi tem novidades importantes para escalar o time do interior.

O atacante Léo Jaime está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve atuar improvisado na ala esquerda, ganhando a posição de Rafael Costa. Já Tiaguinho cumpriu suspensão automática e assume o lugar de Cesinha, formando a dupla de frente com Lincom.

Porém, o treinador tem outros dois problemas. O volante Preto e o zagueiro André Vinícius sentiram lesões e podem ficar fora do confronto desta sexta-feira. Carlinhos e Raphael Andrade são as opções para seus respectivos lugares.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Gustavo e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade