Futebol/Supercopa da Espanha - ( - Atualizado )

Neymar não tem titularidade garantida em primeira decisão pelo Barça

Madri (Espanha)

Principal contratação do Barcelona para a atual temporada, o atacante Neymar pode ser reserva em sua primeira decisão pela equipe catalã. Reserva no útimo fim de semana, na estreia do Campeonato Espanhol, ele não tem escalação garantida entre os titulares na partida de ida da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), na capital espanhola.

O brasileiro foi submetido recentemente a uma cirurgia para a retirada das amígdalas e sofreu com anemia. Por isso, de acordo com os principais jornais do país, o técnico Gerardo Martino não quer correr o risco de desgastá-lo fisicamente. Assim, Pedro e Alexis Sánchez podem seguir formando o ataque titular ao lado de Messi.

“Escolher os jogadores que vão ser titulares é um problema meu, mas todos sabem a qualidade e a concorrência que há nesse time. Os jogadores se escalam sozinhos, e é uma grande tranquilidade ter todos eles disponíveis, porque o cansaço se vai acumulando com o tempo”, disse o comandante azul-grená em entrevista coletiva nesta semana.

AFP
Ainda em adaptação, Neymar pode começar mais uma partida no banco de reservas

O diário Marca, em sua edição desta quarta-feira, destaca a dúvida em relação à escalação de Neymar. Ilustra, em sua capa, uma matéria com o título “Neymar sí, Neymar, no”, fazendo referência à incerteza sobre a sua presença entre os titulares. Além disso, lembra que o ex-santista jogou por apenas meia hora contra o Levante, no último fim de semana, pela estreia no Campeonato Espanhol, estando, assim, bem fisicamente.

“Temos a obrigação de utilizá-lo pouco a pouco. Se o escalarmos de imediato junto a Messi com a intenção de agradar às pessoas, provocaremos um dano ao jogador. Não há pressa”, acrescentou Martino, em trecho destacado pelo Marca.

O As, por sua vez, diz que o “Vicente Calderón pode ver Neymar e Messi juntos pela primeira vez como titulares”. Cita ainda que a presença do argentino está confirmada por motivos óbvios, e dá duas razões para o brasileiro começar a partida: Tata Martino não negou a sua escalação, como havia feito no último fim de semana (quando ele fora reserva), e o Barcelona se beneficiaria com a rotação de seus atacantes (contra o Levante, Pedro jogou 76 minutos, e Neymar apenas 30); Alexis Sánchez, para o diário, começará o jogo entre os onze, pois vive seu melhor momento desde que chegou à equipe catalã.

É assim, cheio de dúvidas quanto à escalação titular, que o Barcelona inicia a busca pelo primeiro título da temporada 2013/14. Nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), encara o Atlético de Madrid pela partida de ida da Supercopa da Espanha, no Vicente Calderón, em Madri. O jogo da volta, marcado para o dia 28, acontece no Camp Nou, em Barcelona.

AFP
O brasileiro pode perder vaga entre os titulares para seu novo amigo, o chileno Alexis Sánchez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade