Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

No dia seguinte à eliminação, Valdivia treina normalmente com bola

São Paulo (SP)

Problema em todos os jogos decisivos do Palmeiras desde sua volta, há três anos, Valdivia trabalhou normalmente com bola na tarde desta quinta-feira. Exatamente no dia seguinte à eliminação na Copa do Brasil, o chileno se mostrou recuperado de edema na coxa direita.

A atividade não pôde ser acompanhada pelos jornalistas, mas, de acordo com o site oficial do clube, o camisa 10 não apontou problemas físicos. Realizou atividades de marcação e aproximação e fez movimentação com bola normalmente.

A expectativa é de que o jogador mais caro do elenco esteja em campo, enfim, neste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, pela Série B do Brasileiro. Logo depois da partida, ele será desfalque nas três rodadas seguintes da competição para ficar à disposição de sua seleção.

Valdivia se apresentou à pré-temporada com quatro dias de atraso alegando ter feito trabalho físico particular durante as férias, em Santiago, e admitiu que sua prioridade na temporada era voltar à seleção chilena. Foi convocado três vezes, mas só conseguiu se apresentar na última delas, sendo cortado de amistoso contra o Iraque por conta do edema na coxa direita.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Jogador mais caro do elenco mostrou serviço após mais um jogo decisivo em que foi desfalque
O Mago não atua desde o dia 10. Ficou fora das últimas cinco partidas do clube, incluindo as duas contra o Atlético-PR, que resultaram na eliminação logo nas oitavas de final da Copa do Brasil, primeira fase que o clube disputou do torneio. Gilson Kleina admitiu que o time sentiu falta do que ele chama de “diferencial”.

Ronny, Caio e Fernandinho, que entraram durante a derrota para o Atlético-PR nessa quarta-feira, trabalharam no campo na Academia de Futebol, assim como Valdivia, enquanto os titulares na péssima atuação no Paraná realizaram exercícios regenerativos na sala de musculação.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta sexta-feira, com portões abertos para a imprensa. Será a última atividade antes do embarque para Fortaleza, onde o time defenderá a liderança com folgas que mantém na Série B do Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade