Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Nos 50 anos da Bundesliga, Hertha Berlim vence e afunda o Hamburgo

Berlim (Alemanha)

De volta à elite alemã após uma temporada na segunda divisão, o Hertha Berlim vem fazendo um grande início de campeonato. Neste sábado, o time garantiu seu sétimo ponto em três rodadas ao vencer, no Olympiastadion, em Berlim, o Hamburgo por 1 a 0.

Neste sábado, 24, a Bundesliga completa 50 anos desde sua primeira partida, em 1963, e o Hamburgo é um dos únicos clubes que esteve presente em todas as temporadas desde então.

Comemorando a data histórica, os visitantes dominaram a primeira etapa. Dos pés de Zhi Gin Lam, Van der Vaart e Rudnevs, após falha de Schulz, vieram as maiores ameaças para o gol de Kraft. No fim da etapa, Adrián Ramos ainda esteve perto de marcarem duas oportunidades para os anfitriões, mas parou nas mão de Adler e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo começou novamente com o Hamburgo atacando e desperdiçando chances de abrir o placar, principalmente com Van der Vaart, em cobrança de falta perigosa que Kraft defendeu.

No entanto, aos 18 minutos, a entrada do meia brasileiro Ronny, revelado pelo Corinthians, deu outro ritmo à partida e o time de Berlim iniciou a pressão que resultaria no gol da vitória.

Aos 29, o lateral Nico Schulz, que havia falhado no primeiro tempo, fez bela jogada, foi a fundo e cruzou atrás para Ramos, que tirou do alcance de Adler para balançar as redes e levar à euforia os mais de 63 mil torcedores que lotaram o estádio Olímpico de Berlim, palco da final da Copa do Mundo de 2006.

Com a vitória em casa, o Hertha chega a sete pontos em três partida e fica na quinta posição da tabela, na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Hamburgo amarga sua segunda derrota na temporada e permanece com apenas um ponto, em 13º, dois postos acima da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade