Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Olympique derrota Évian e encosta na liderança do Campeonato Francês

Marselha (França)

O Olympique de Marselha recebeu o Évian neste sábado, às 12 horas (de Brasília), no estádio Velódrome, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Os phocéens derrotaram o time visitante por 2 a 0 e garantiram a segunda vitória consecutiva na competição.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Após receber bom passe de Rod Fanni na entrada da grande área, o centroavante André-Pierre Gignat chutou forte no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro do Évian, Bertrand Laquait.

O Olympique não diminuiu o ritmo na volta dos vestiários e a vitória foi selada no início da etapa final. Aos 22 minutos do segundo tempo, Dimitri Payet invadiu a grande área e chutou de canhota no canto esquerdo, anotando o segundo gol dos anfitriões.

Com o resultado, os phocéens seguiram na segunda colocação da tabela, com seis pontos. O Évian permaneceu com 1 ponto, na nona posição do campeonato.

Na próxima rodada da Ligue 1, o time de Marselha visita o Valenciennes, no dia 24 de agosto, no estádio Nungesser. Já o Évian, recebe o Rennes na mesma data, no estádio Parc dês Sports.

AFP
Autor do primeiro gol do Olympique, André-Pierre Gignat já acumula dois gols em duas partidas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade