Futebol/Copa do Brasil - ( )

Palmeiras confirma Valdivia fora contra Atlético-PR; Leandro volta

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Afastado dos gramados desde o último dia 10 de agosto, quando voltou a sentir dores musculares na coxa direita, o meio-campista Jorge Valdivia está fora do embate entre Palmeiras e Atlético-PR, nesta quarta-feira. Em atividade realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta terça-feira, o atleta chileno não trabalhou ao lado do grupo e acabou de fora da lista de relacionados de Gilson Kleina.

Com a confirmação da ausência de Valdivia, o técnico deve manter esquema com três volantes e um armador no meio-campo. Assim como nos últimos jogos, o paraguaio William Mendieta será o principal responsável pela criação de jogadas na faixa central do gramado, auxiliado por Márcio Araújo, Charles e Wesley.

Além do meio-campista, o Palmeiras terá outros desfalques em território paranaense: Vinícius (em fase de recuperação de lesão no tornozelo direito), Marcelo Oliveira (fisgada na panturrilha direita) e Ananias (dores musculares na coxa esquerda). Por outro lado, o atacante Leandro foi relacionado e deve retornar ao time titular.

Nesta temporada, o meio-campista disputou 16 partidas, sendo 11 como titular, e marcou três gols. Após superar problemas físicos, Valdivia conseguiu sequência de sete jogos entre julho e agosto e chegou a ser convocado pela seleção chilena. Entretanto, o camisa 10 teve um edema muscular na coxa direita detectado e sequer entrou em campo por seu país.

O elenco alviverde segue ainda na tarde desta terça-feira para Curitiba, onde realiza os últimos ajustes para o duelo no Durival de Britto, às 21h50 (de Brasília). Por ter triunfado por 1 a 0 no Pacaembu, na última quarta-feira, o Palmeiras entra em campo com a vantagem do empate. Se balançar as redes, o time comandado por Gilson Kleina pode até perder por um gol de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0 do Atlético-PR, a decisão será nos pênaltis.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: 
Henrique, Vilson e Tiago Alves
Volantes:
Márcio Araújo, Eguren, Charles, Wendel e Wesley
Meias:
Mendieta, Ronny e Serginho
Atacantes:
Leandro, Alan Kardec e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade