Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Papa Francisco recebe seleções de Itália e Argentina no Vaticano

Roma (Itália)

Capitaneadas respectivamente por Gianluigi Buffon e Lionel Messi, as seleções de Itália e Argentina foram recebidas nesta terça-feira pelo Papa Francisco, no Vaticano. Integrantes das comissões técnicas e jogadores participaram da audiência especial realizada na Sala Clementina do palácio apostólico.

O encontro faz parte da programação do amistoso em homenagem ao papa, que será disputado entre italianos e argentinos nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Roma.

Argentino, o Papa alternou o espanhol e o italiano durante a cerimônia. Torcedor declarado do San Lorenzo, Francisco recordou os tempos em que acompanhava os jogos de seu time no estádio Gasómetro e mandou uma mensagem aos integrantes das seleções.

AFP
O polêmico atacante italiano Mario Balotelli cumprimenta o Papa Francisco (foto: Osservatore Romano)
“Vivam seu esporte como um presente de Deus, uma oportunidade não só de melhorar seus talentos, mas também a responsabilidade. Eu tenho confiança em tudo que vocês podem fazer, especialmente entre os jovens”, disse o Papa.

Ao fim da cerimônia, o Papa fez uma oração para pedir que os jogadores possam continuar a exercer a “nobre vocação” do esporte.

AFP
Capitões de Itália e Argentina, Buffon e Messi acompanham a audiência especial (foto: Vincenzo Pinto)
“Que no campo de jogo em que o Senhor me colocou, eu possa disputar o jogo honesta e corajosamente, para o bem de todos”, completou o pontífice.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade