Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para Chicão, Grêmio foi defensivo e "achou" um gol de bola parada

Brasília (DF)

Nesta sexta-feira, o Flamengo saiu atrás do Grêmio logo aos sete minutos do primeiro tempo e não conseguiu se recuperar, perdendo por 1 a 0. Na visão do zagueiro Chicão, os gaúchos acharam um gol e se fecharam para segurar o resultado.

“Com todo o respeito à equipe do Grêmio, eles acharam um gol de bola parada e depois recuaram. Foi difícil de entrar na defesa deles, mas sabemos que temos que melhorar”, declarou o defensor.

O lateral esquerdo André Santos, que vem atuando como meia, também afirmou que o adversário teve postura defensiva e mudou o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Rubro-negro enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da competição precisando reverter a derrota por 2 a 1 da ida.

“O Grêmio ficou atrás. Nossa equipe teve a posse de bola, mas o gol não saiu. Agora o Flamengo tem um jogo importante pela Copa do Brasil, o foco agora é outro”, comentou.

Apesar das críticas dos flamenguistas, o Tricolor Gaúcho teve duas boas chances para ampliar após abrir o placar. No segundo tempo, Barcos acertou o travessão desviando cruzamento aos 20 minutos e exigiu boa defesa de Felipe em finalização na área aos 32.

O Flamengo soma 19 pontos na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe carioca visita o Corinthians no Pacaembu pela 17ª rodada da competição depois de encarar a Raposa pela Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade