Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Para D'Ale, Inter poderia ter construído vantagem ainda maior no Sul

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Autor do primeiro gol do Internacional na vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro, o argentino D’Alessandro valorizou a vantagem obtida pela equipe nesta quinta-feira, no Estádio do Vale. Ainda assim, o camisa 10 colorado entende que o time poderia conseguido uma vantagem ainda maior para a partida da próxima quinta-feira, em Salgueiro, no sertão pernambucano.

“A bola que entrou no segundo tempo não estava entrando no primeiro. Conseguimos uma vantagem boa para o jogo de volta, que será difícil, com uma viagem cansativa. No primeiro tempo nós tivemos a nossa parcela de culpa em não acertar o gol, mas tivemos paciência. Mesmo assim, poderíamos ter saído com vantagem ainda maior”, ponderou o meia.

Somente uma derrota por quatro ou mais gols de diferença elimina o Inter na semana que vem. No entanto, D’Ale não considera a classificação para as quartas de final encaminhada: “encaminhado não, temos que respeitar muito o nosso adversário. Foi o que fizemos hoje: pressionamos, jogamos bem. Falta o jogo de volta, mas é claro que a vantagem é importante”, avaliou.

Os outros gols da vitória colorada foram de Scocco e Forlán. Passando pelo Salgueiro, o Internacional enfrentará o ganhador de Palmeiras x Atlético-PR nas quartas – o time paulista venceu o jogo de ida, no Pacaembu, por 1 a 0.

Divulgação
D'Alessandro (à esq.) marcou o gol que deu início à vitória colorada: para argentino, 3 a 0 ficou barato

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade