Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para manter boa fase, Vasco e Botafogo duelam no Maracanã

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O clássico entre Vasco e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, vai marcar o confronto de dois times embalados no Campeonato Brasileiro. Enquanto os cruz-maltinos, que são mandantes, vêm de duas vitórias e um empate, os alvinegros começaram a 11ª rodada na liderança da competição. A partida também marca o duelo de dois veteranos: Seedorf e Juninho Pernambucano. Ambos fizeram sucesso na Europa e vivem bons momentos.

No Vasco, o técnico Dorival Júnior vai contar com a volta de Juninho Pernambucano, poupado no meio de semana. Além disso, o volante Guiñazu vai poder estrear após ser regularizado. Assim, dos reforços, somente o argentino Montoya segue fora por problemas jurídicos em sua documentação.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Juninho Pernambucano não enfrentou o Goiás e teve ausência sentida pela equipe no empate em 1 a 1
A tendência é a de que Guiñazu comece o clássico entre os titulares. No restante, a escalação deverá ser a mesma do empate contra o Goiás.

Para o técnico Dorival Júnior, o Vasco vem crescendo de produção. O comandante exaltou a regularidade que os cruzmaltinos mostraram nos últimos jogos. "Esse é o nosso maior desafio no momento. Estamos buscando uma regularidade nos jogos. Esse deve ser o ponto mais decisivo, que estamos evoluindo. No entanto, ainda está um pouco distante para termos tranquilidade", analisou.

Já no Botafogo, o clima é de tranquilidade, principalmente após o triunfo no meio de semana sobre o Vitória. Mesmo com o clube devendo dois meses de salários ao elenco, os jogadores seguem focados em realizar um grande Campeonato Brasileiro e o objetivo é o título.

Divulgação/Botafogo F. R.
Seedorf regeu o Botafogo no triunfo sobre o Vitória e ganhou elogios pela ação nos bastidores do clube
Em relação ao time, o técnico Oswaldo de Oliveira deve repetir a escalação dos últimos jogos. Com Gilberto na lateral direita e Vitinho ataque, mesmo com Elias crescendo de produção a cada partida que entra. O fato mereceu elogios do comandante alvinegro.

"Estou acreditando sempre que o Elias possa fazer o gol quando a gente precisa. Daqui para frente, confio nessa resposta positiva dele cada vez que entrar em campo", elogiou o treinador, que viu o atacante marcar o segundo gol sobre o Vitória na quinta-feira.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
VASCO x BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

VASCO: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Guiñazú, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade