Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para voltar a vencer no Brasileiro, Santos recebe Vitória na Vila

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após vencer o Grêmio, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos volta a focar as suas atenções no Campeonato Brasileiro. O Peixe recebe o Vitória, neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Sem vencer desde o dia 13 de julho na Série A, quando bateu a Portuguesa, jogando em casa, o time praiano tenta acabar com este incômodo jejum no Brasileiro e, para isso, o técnico interino, Claudinei Oliveira, não pretende dar descanso aos seus principais atletas.

Mesmo com o duelo de volta com o Tricolor Gaúcho, pela Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta, na Arena do Grêmio, o treinador santista deve mandar a campo  o que tem de melhor à sua disposição diante do Rubro-Negro baiano.

“O momento não é de poupar, só se houver risco de lesão. Vamos com força máxima. Infelizmente, estamos tendo pouco tempo para testar novas formações em treinos, mas preparamos a equipe e temos que voltar a vencer. A gente tem sempre que provar, ainda mais em time grande”, disse Claudinei.

O comandante alvinegro tem dois desfalque para a partida contra o Vitória. O lateral-direito Cicinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Bahia, no último domingo, está suspenso. Desta forma, Rafael Galhardo assume o seu posto. Na zaga, Durval recebeu um jogo de suspensão, por lance violento na derrota para o Criciúma, no dia 5 de junho. Gustavo Henrique será o seu substituto.

Já no meio-campo, o volante Marcos Assunção corre o risco de ser sacado da formação titular. Com isso, o também volante Alan Santos e o meia Leandrinho disputam a posição.

Ivan Storti/Santos FC
Preocupado com situação no Brasileiro, Claudinei Oliveira não poupará jogadores contra Vitória

No Rubro-Negro, o técnico Caio Júnior confirmou a entrada de Ayrton na lateral direita. Em compensação, o zagueiro Fabrício, com uma virose, dificilmente deve ter condições de jogo contra o Santos.

Vale destacar que, além de Fabrício, o treinador do Vitória já não poderá contar com Victor Ramos, que está suspenso e desfalca o time neste sábado. Nino Paraíba, Mansur e Danilo Tarracha estão entregues ao departamento médico do clube.

Caio Junior também não definiu quem será o goleiro titular para a partida contra o Peixe. Wilson, em recuperação de um problema muscular, e Gustavo, que passa por tratamento por conta de dores no quadril, viajaram com o grupo. Mas, caso a dupla não tenha condições de jogo, o boliviano Giullermo Viscarra, titular da equipe Sub-20, deve ser o goleiro titular diante dos santistas.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VITÓRIA

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Cristhian Passos Sourense (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho ou Alan Santos), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neílton
Técnico: Claudinei Oliveira

VITÓRIA: Gustavo (Wilson ou Viscarra); Ayrton, Fabrício (Joeliton), Reniê e Euller; Luiz Alberto, Cáceres, Vander e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade