Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Pato quer gol contra antigo rival Grêmio: "Tem um gostinho a mais"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Decisivo na classificação do Corinthians às quartas de final da Copa do Brasil, Alexandre Pato gostou de saber o adversário da próxima fase. A equipe do Parque São Jorge enfrentará o Grêmio, antigo rival do atacante, que cresceu nas categorias de base do Internacional.

“Tem um gostinho a mais jogar contra eles. Foi o time que, quando eu tinha dez anos, disse que não tinha lugar para mim na concentração. Não digo mordido, mas tem um gostinho porque passei uma vida no Internacional. Tenho um respeito aos colorados e espero que o Corinthians possa sair com a vitória”, afirmou.

Ainda vai demorar para chegar o confronto, que só acontecerá entre o fim de setembro e outubro. Mas Pato já tem planos de balançar as redes tricolores. “Se eu conseguir fazer gols, melhor. Preparem-se, porque vou tentar fazer gol no rival das categorias de base”, avisou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pato sofre a falta por meio da qual abriu o placar contra o Luverdense; ele quer mais nas quartas
Para ajudar o time alvinegro a avançar, Pato jogou mais do que vem jogando. Participativo, sofreu e bateu a falta que abriu o placar no Pacaembu. No gol que definiu o triunfo por 2 a 0 sobre o Luverdense, o camisa 7 entortou a marcação mostrando habilidade.

A atuação provavelmente fará o atleta manter a posição de titular no domingo, contra o Flamengo, no Pacaembu, mesmo com as voltas de Romarinho e Emerson. “Estou bem, 100%. Quando jogo, eu me sinto sempre melhor. Quem não gosta de jogar?”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade