Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Paulinho estreia em empate do Tottenham e Liverpool perde na Irlanda

Londres (Inglaterra)

Enquanto não define a saída de seu principal jogador, Gareth Bale, o Tottenham usou o amistoso deste sábado, contra o Espanyol, para apresentar seus reforços para a temporada, entre eles o brasileiro Paulinho, comprado por 20 milhões de euros do Corinthians. Escalado como titular do time do técnico português André Villas Boas, o novo camisa 15 dos Spurs teve uma boa atuação no empate da equipe por 1 a 1.

Quem abriu o placar foi outro estreante: Roberto Soldado. Em cobrança de pênalti aos 29 minutos, o centroavante espanhol bateu forte, no canto direito do goleiro, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Tottenham.

AFP
Paulinho teve boa atuação em sua estreia pelo Tottenham

Pouco antes do intervalo, o time catalão empatou a partida. Em cobrança de escanteio, Simão alçou a bola na primeira trave e David Lopez escorou, sem chance para Lloris.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Paulinho deixou o gramado para a entrada de outro brasileiro, o também volante Sandro, ex-Internacional, em uma das muitas trocas que ditaram o ritmo lento da segunda metade da partida. No fim, empate em Londres no últimp amistoso antes da estreia oficial dos Spurs. No próximo domingo, o time visita o Crystal Palace pela primeira rodada da Barclays Premier League.

Quem também encerrou sua pré-temporada foi o Liverpool. Com os brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho entre os titulares, o time foi a Dublin, capital da Irlanda, para enfrentar o Celtic, campeão escocês e saiu derrotado por 1 a 0.

O gol veio logo aos 12 minutos. Em contrataque gerado por um erro de passe pela direita, o português Baldé saiu em velocidade, venceu o zagueiro Kolo Toure e chutou colocado no canto de Mignolet, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

No restante do primeiro tempo, pressão dos Reds. Com boas jogadas de Glen Johnson, Coutinho e Iago Aspas, o time inglês buscou o empate antes do intervalo, mas parou nas excelentes defesas de Zaluska.

Na segunda etapa, o Liverpool continuou em busca do empate. Sturridge, Henderson, ingressados na segunda etapa, e Coutinho seguiram criando chances para os ingleses, mas a pontaria ruim do ataque acabou confirmando a vitória do Celtic e a primeira derrota dos Reds na pré-temporada. No próximo sábado, o time do técnico Bredan Rogers enfrenta o Stoke City, também pela Premier League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade