Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

PC Gusmão é apresentado para terceira passagem no Atlético-GO

Goiânia (GO)

Pela terceira vez em quatro anos, Paulo César Gusmão assumirá o comando do Atlético-GO. O treinador foi apresentado oficialmente no início da noite desta segunda-feira e chega para substituir Renê Simões, que pediu demissão no último sábado após a derrota por 2 a 0 para o Paraná Clube em pleno Serra Dourada.

Após a saída de Renê, a diretoria do Dragão logo iniciou as conversas com PC, liderada pelo diretor de futebol Adson Batista. O técnico logo diminuiu a pedida salarial e selou o acordo um dia depois do começo das negociações. Já uniformizado, o comandante carioca já projeta os desafios para tirar o Rubro-Negro da parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Esperamos reverter esse quadro o mais rápido possível. Tenho uma forma de atuar, vibro com o que eu faço. Vejo a bola hoje como meu prato de comida e isso nós temos que valorizar, até porque o mercado está muito concorrido. Eu vibro com o que eu faço, sou chato, disciplinador, gosto das coisas caminhando da melhor maneira possível", destacou.

Apesar do otimismo, PC Gusmão encontrará um ambiente distinto das duas primeiras passagens pelo Atlético-GO. Se em 2009 levou o time ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro e em 2011 faturou o título do Campeonato Goiano, agora o treinador brigará contra o rebaixamento. Nada que assuste o novo comandante.

“Se colocar o elenco do Atlético em comparação com as outras equipes, você não vê grande diferença. A diferença é na entrega, na motivação, no comprometimento e no envolvimento. E com tudo isso a gente vai trabalhar e procurar comprometer e fazer com que essa equipe vibre com as oportunidades", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade