Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

PC Gusmão vê falhas do Atlético-GO e pede ao torcedor: "Não desista"

Chapecó (SC)

Novo técnico do Atlético-GO, PC Gusmão não esteve à beira do campo do Índio Condá, onde o time perdeu para a Chapecoense por 3 a 0 na noite desta terça-feira. No entanto, o treinador assistiu ao jogo, admitiu os erros da equipe e pediu para que os torcedores não desistam nesta Série B.

Em entrevista à Rádio 730, PC Gusmão, substituto de René Simões no Dragão, analisou a partida. “A gente sabia que teria dificuldades, mas foi bom para o time conhecer algumas coisas. No segundo tempo a equipe se ajustou e teve algumas chances, mas daí veio o primeiro gol, uma fatalidade”, lamentou.

Aos oito minutos da etapa complementar, o goleiro Artur escorregou e a bola sobrou para o artilheiro da competição nacional, Bruno Rangel. Após o tento da Chape, os rubro-negros se perderam no duelo e acabaram sofrendo mais dois: um de Danilinho, aos 12, e outro de Rangel, já aos 42.

Para se afastar da zona de rebaixamento, o Atlético-GO, na 15ª colocação, com 13 pontos, precisa se reforçar. Esta é a visão de PC Gusmão. “Falei que a gente ia fazer contratações pontuais. Precisamos disso. Mas não adianta ficar falando. Temos que traçar um objetivo imediato, que é reagir”, finalizou.

Divulgação/Atletico-GO
Atlético-GO caiu mais uma vez na Série B: desta vez para a surpreendente Chapecoense, por 3 a 0
Já para o volante Bida, a série de quatro derrotas seguidas pode ser explicada pela falta de comunicação entre os jogadores. “Falamos muito pouco dentro de campo. Conversamos sobre isso antes do jogo, e falamos bastante. Até por isso que acho que fizemos um grande primeiro tempo”, comentou.

Os atleticanos terão só dois dias para treinar. Nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time enfrentará o Ceará, que vem reagindo no torneio, no Castelão, em Fortaleza. O compromisso será válido pela 14ª rodada. A expectativa é a de que o lateral-esquerdo Ernandes e os atacantes Pipico e Anselmo voltem.

Treinamento: na manhã desta quarta, o elenco do Atlético-GO fez um leve treino físico, ainda em Chapecó (SC), sob a orientação do preparador Thiago Augusto. A delegação embarcará para a capital cearense ainda nesta quarta. A escalação rubro-negra deverá começar a ser esboçada apenas nesta quinta.  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade