Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Podolski faz dois e Arsenal vence clássico londrino contra o Fulham

Londres (Inglaterra)

Derrotado na primeira rodada do Campeonato Inglês, quando foi surpreendido pelo Aston Villa no Emirates Stadium, o Arsenal tinha a chance de se recuperar no clássico londrino contra o Fulham e não perdeu a oportunidade. Na casa do adversário, os Gunners contaram com um dia inspirado de seus atacantes e garantiu a vitória por 3 a 1.

O primeiro gol saiu logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O galês Ramsey arriscou de longe, mas pegou na bola, que foi parar nos pés de Giroud dentro da área. O francês dominou bem, escapou da marcação e colocou no fundo das redes.

Empurrado por sua apaixonada torcida, o Fulham não se intimidou e foi buscar o empate no tradicional estádio Craven Cottage. O time da casa se mandou para o ataque, chegou com perigo ao gol do Arsenal, mas não balançou as redes. Além disso, também abriu espaços na defesa e o atacante Podolski aproveitou para ampliar a vantagem dos visitantes aos 41 minutos do primeiro tempo.

AFP
Pressionado após a primeira derrota, o Arsenal se recuperou bem neste sábado, derrotando o Fulham por 3 a 1
Já no segundo tempo, a pressão dos anfitriões aumentou. O Arsenal, por sua vez, ficou recuado no campo de defesa e aproveitou o momento certo para garantir a vitória. Em uma das raras descidas ao ataque dos Gunners, aos 23 minutos, Podolski recebeu de Cazorla na entrada da área, bateu cruzado de perna esquerda e fez o terceiro.

A postura ofensiva do Fulham, no entanto, foi recompensado cinco minutos mais tarde, quando Bent marcou o gol de honra, mas a reação não teve continuidade. Depois de vencer o Sunderland na primeira rodada, fora de casa, por 1 a 0, a tradicional equipe de Londres era derrotada em casa pelo rival da capital inglesa.

Para conseguir embalar na Premier League, o Arsenal terá que derrotar mais um rival londrino na próxima rodada. Desta vez, o adversário será Tottenham, do brasileiro Paulinho, no dia 01 de setembro, às 12 horas (de Brasília), no Emirates Stadium. O Fulham, por sua vez, visita o Newcastle, um dia antes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade