Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Querendo se aproximar do G-4, Avaí recebe lanterna ABC na Ressacada

Florianopolis (SC)

Em uma série de sete jogos sem derrotas, o Avaí recebe o lanterna ABC-RN nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio da Ressacada, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe azurra quer manter a boa fase para se aproximar dos quatro primeiros colocados da competição nacional. Com apenas duas vitórias, o time de Natal luta para sair da última posição e afastar o perigo do rebaixamento à Série C.

A vitória poderá colocar o Leão na sexta posição da tabela de classificação. Os jogadores querem o triunfo não só para se aproximar do G-4, mas também fazer uma homenagem ao presidente do clube, João Nilson Zunino, que passou por um procedimento cirúrgico nessa semana.

Alceu Atherino/Divulgação/Avaí
Eduardo Costa quer a vitória para manter boa fase do Avaí e homegear o presidente
“Uma notícia triste, ainda mais uma pessoa que faz de tudo pelo clube. Nos anos em que ele está aí dá o máximo, é um apaixonado. Então cabe à gente manter o que vem fazendo e, mesmo que singela e pequena, dar uma ajuda e uma força para ele se recuperar”, comentou o volante Eduardo Costa.

O treinador do Avaí, Hemerson Maria, já pensa alto e trabalha com os jogadores para manter a boa fase. “Planejamos fechar o turno muito próximo do G-4 ou quem sabe até entre os quatro primeiros. Para conseguir isso, essa série invicta precisa continuar”.

O time de Florianópolis virá forte, o comandante azurra poderá contar com os retornos de Eduardo Costa, que cumpriu suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo, e Marcio Diogo, que se recuperou de um estiramento na coxa e já está à disposição.

O Leão conta com o apoio da torcida para continuar embalado. Para isso, a diretoria do clube fez uma promoção de ingressos com a intenção de lotar a Ressacada no duelo contra a equipe de Natal. As entradas estarão 50% mais baratas, com exceção de um setor, que é reservado para a torcida adversária.

Divulgação/ABC
Meio-campo do ABC, Erick Flores se recuperou de lesão e já pediu foco aos companheiros de elenco
Para a importante partida de sexta, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, não poderá contar com sete jogadores. Os laterais Renato e Raulen e o meio-campo Tony seguem do departamento médico abecedista. Alexandre foi expulso na última partida contra o América-RN e cumprirá suspensão. As novas contratações, Somália e Giovanni Augusto ainda aguardam a regularização da CBF.

Apesar disso, o Mais Querido terá os retornos de Thiaguinho e Edson, que cumpriram suspensão automática na última rodada e já estão à disposição do comandante do ABC. O meio-campo Erick Flores também será novidade, o jogador se recuperou de lesão e já pede atenção redobrada à equipe para este duelo.

Arte GE.Net
“Vamos entrar atentos e se defender bem, pois eles têm jogadores de extrema qualidade, como o Cleber Santana e o Marquinhos. Não podemos dar oportunidades e espaço. Vamos buscar surpreender com velocidade. Estamos bem preparados e vamos buscar fazer um bom jogo”, afirmou.

O volante Leandro Santos alertou o time sobre as dificuldades que enfrentará diante do Avaí. “Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada, com jogadores rodados, muito experientes e que, jogando em sua casa, é muito forte. Temos que entrar ligados em todos os detalhes, pois não podemos cometer erros se quisermos conseguir um bom resultado”, destacou.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ABC

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos (Tauã); Márcio Diogo (Beto).
Técnico: Hemerson Maria

ABC:Getúlio Vargas, Thiaguinho (Alvinho), Flávio Boaventura, Edson e Guto (Rodolfo Testoni); Leandro Santos, Bileu, Daniel Paulista e Erick Flores; Wanderley e Rodrigo Silva.
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade