Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Real Madrid pode negociar Di María com Manchester United ou PSG

Madri (Espanha)

Em busca de acertar com o meio-campista Gareth Bale, do Tottenham Hotspur, o Real Madrid ainda pode se desfazer de algumas peças de seu elenco nesta janela de transferências do futebol europeu. E, conforme divulgou o jornal Marca na edição desta sexta-feira, o argentino Ángel Di María é alvo de Manchester United e Paris Saint-Germain.

Apesar de ser tido pelo treinador Carlo Ancelotti como peça importante no plantel, o atleta argentino perderá espaço entre os titulares se Bale for confirmado como reforço. A expectativa é de que a contratação do jogador galês seja confirmada nos próximos dias, em negociação que deve custar 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 313,2 milhões) ao Real Madrid.

Além disso, Di María teme ficar de fora da próxima edição da Copa do Mundo se não atuar regularmente por seu clube. A expectativa do meia-atacante é acumular o máximo de minutos possíveis em campo, garantindo um lugar na seleção comandada pelo treinador Alejandro Sabella na competição em território brasileiro.

Um dos destaques da Argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e na Copa do Mundo de 2010, Di María chegou ao Real Madrid em junho de 2010, contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$78,3 milhões) junto ao Benfica. Desde então, conquistou os títulos do Campeonato Espanhol, Copa da Espanha e Supercopa da Espanha. Na última temporada, disputou 52 partidas, sendo 35 como titular, e marcou nove gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade