Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Renato lamenta chances perdidas pelo Grêmio: “acidente de trabalho”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, o técnico Renato Gaúcho gostou da atuação do Grêmio nesta quarta-feira. Segundo o treinador, o Tricolor produziu o suficiente para obter um bom resultado na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas acabou não dando sorte nas conclusões. No segundo tempo, foram três chances claras desperdiçadas pelo time gaúcho.

“Fomos castigados, pois hoje a bola infelizmente não quis entrar. Tivemos todas as chances do mundo para ganhar. A bola pune. Tivemos oportunidade, mas não era o nosso dia, e o Santos soube aproveitar as chances que teve. Classifico os gols perdidos hoje como um acidente de trabalho. Mas gostei da equipe, que lutou, brigou e teve chances claras de gol”, avaliou o treinador gremista.

Renato deu a entender que deve manter o 3-5-2 com três volantes para a partida contra o Flamengo, sábado, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. No entanto, não quis comentar qual será a formação para tentar reverter a desvantagem diante do Peixe, semana que vem, na Arena: “não vou pensar agora no jogo de volta, tem que ser degrau a degrau. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro, no Flamengo. Mas não podemos mudar o time a cada mau resultado. A gente está no caminho certo e a equipe vem me agradando”, resumiu.

Com a derrota por 1 a 0 na Vila, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para seguir rumo às quartas de final da Copa do Brasil. A partida ocorrerá na quarta que vem, na Arena, em Porto Alegre. Quem passar enfrenta Corinthians ou Luverdense na próxima etapa da competição.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico Renato Gaúcho lamenta as chances perdidas no jogo contra o Santos na Vila.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade