Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ricardo Goulart lamenta gols perdidos e desgaste físico

Belo Horizonte (MG)

Na partida entre Cruzeiro e Santos, que terminou sem gols, o meia-atacante Ricardo Goulart não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve diante de Aranha. O jogador lamentou a atuação e o cansaço pela maratona de jogos.

“Hoje infelizmente não foi o meu dia. Eu tive oportunidade, mas o gol não saiu”, lamentou o jogador, que já pensa no próximo duelo. “Agora é descansar e pensar no Grêmio”, completou em entrevista ao Premier FC.

Goulart teve duas chances claras de gol, mas desperdiçou. Além do dia ruim do meia-atacante, o Cruzeiro sofreu com os erros de passe, sobretudo no primeiro tempo. Uma das explicações pode ser o excesso de jogos e Ricardo Goulart foi um dos jogadores a reclamar do desgaste físico.

“Foi muito intenso. Essa maratona de jogos é muito cansativa”, afirmou Goulart. O técnico Marcelo Oliveira reconheceu que alguns jogadores sentem o ritmo forte pela grande quantidade de partidas no Campeonato Brasileiro.

“É claro que existe esse desgaste. O calendário brasileiro, com a Copa das Confederações, fica muito apertado. É desgastante, mas temos que lembrar que é desgastante para todo mundo”, observou o treinador à Rádio Globo de Minas. Ele pensa em poupar alguns jogadores no campeonato.

“Talvez a gente troque alguns jogadores, o que pode ser o grande diferencial. Nós vamos estudar isso, fizemos isso com o Nilton recentemente. Ele tinha jogado todos os jogos e estava perto de ter uma lesão, mas hoje ele já jogou muito bem”, explicou.

O atacante Vinícius Araújo também comentou sobre o cansaço dos atletas em campo. “Se você observar bem, vimos que o Dedé não estava conseguindo voltar no final. São muitos jogos. É claro que eu quero estar em campo, ainda mais com uma concorrência forte do Borges, mas sabemos que temos um elenco para isso”, comentou.

“Os jogadores que forem entrar na vaga dos poupados vão entrar com vontade e isso é o mais importante”, garantiu o atacante. O técnico Marcelo Oliveira deixou entre linhas que deve poupar dois jogadores contra o Grêmio e um deles deve ser Mike.

O Cruzeiro assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, a mesma campanha do Botafogo. O próximo duelo do time de Minas Gerais já será na quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade