Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Roberto Dinamite será chefe da delegação brasileira contra Portugal

Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, anunciou nesta quarta-feira os dois dirigentes que comandarão a delegação nacional nos amistosos contra Austrália e Portugal. No mesmo evento em que Luiz Felipe Scolari revelou os 22 convocados, a CBF aproveitou para divulgar que Roberto Dinamite e Josafá Dantas serão os responsáveis pela função.

O mandatário vascaíno será o chefe da delegação verde-amarela no amistoso contra Portugal, no dia 10 de setembro, em Boston, nos Estados Unidos. A proximidade de Dinamite com a CBF já havia ficado clara durante a Copa das Confederações, quando o Brasil utilizou o estádio de São Januário para treinar antes da decisão contra a Espanha.

Na ocasião, Dinamite até prestou uma homenagem a Felipão, entregando uma placa, uma camisa e um relógio com o símbolo do clube do Rio de Janeiro. Apesar de encabeçar a delegação diante de Portugal, o presidente vascaíno não exercerá a função no amistoso anterior, contra a Austrália.

Para o jogo diante da principal equipe da Oceania, Marin designou como chefe do elenco o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas. O jogo contra a Austrália será realizado justamente em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

CBF
Roberto Dinamite recebeu a Seleção Brasileira em São Januário, durante a Copa das Confederações

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade