Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Rodrigo Caio nota "melhora grande" e acredita muito em reação

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Autor do gol são-paulino no empate com o Atlético-PR, Rodrigo Caio foi o porta-voz do time nesta sexta-feira e mostrou confiança ao falar da sequência no Campeonato Brasileiro. Embora a equipe seja a vice-lanterna e não vença há 11 partidas, ele diz já ter percebido evolução coletiva nas últimas apresentações.

"A melhora está sendo grande. Estamos fazendo bons jogos, infelizmente os resultados não estão vindo. Temos que ter cabeça tranquila. A gente sabe que a cada jogo vai ficar mais difícil. Mas a tranquilidade tem que ter sempre", falou.

Questionado sobre qual motivo o levaria a confiar na reação caso fosse torcedor, o volante - que tem sido improvisado como zagueiro, posição em que atuava nas divisões de base - reforçou sua ligação com o clube o qual defende desde pequeno.

"Eu sou torcedor, sou são-paulino roxo. E tenho certeza de que vamos sair dessa situação. Acredito muito, condições nós temos. Estamos mostrando dentro de campo. Estamos nos dedicando. Só falta acertar um jogo, vencer, para a gente embalar", analisou, na véspera de seu aniversário de 20 anos.

O São Paulo volta a campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Flamengo, em Brasília. O time treinado por Paulo Autuori soma dez pontos, cinco a menos do que o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição nacional.

O último treino - o primeiro dos titulares - antes da partida será na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. Além dos zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, lesionados, outro possível desfalque é o atacante Luis Fabiano, que ainda sente dores lombares e deve seguir como baixa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade