Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Romário passa por cirurgia na coluna: "Espero sair andando"

Brasília (DF)

Afastado dos gramados de futebol desde 2009, o ex-jogador Romário passará por uma cirurgia nas próximas horas. Em comunicado divulgado pelo Facebook, nesta quarta-feira, o deputado federal explicou que recentemente passou por uma intervenção na região lombar e que ainda precisa corrigir um problema de hérnia de disco.

“Há algumas semanas falei aqui com vocês que havia me submetido a dois procedimentos cirúrgicos e estava de licença médica. Um dos procedimentos foi na região lombar, para tentar amenizar as dores causadas por uma hérnia de disco. Infelizmente a solução paliativa não melhorou o problema, continuei com muita dor e decidi fazer a cirurgia”, explicou.

Romário já está internado no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, onde passará pela cirurgia nas próximas horas. A expectativa é de que a intervenção na coluna seja realizada nas próximas horas e que a alta ocorra também nesta semana. “É um procedimento relativamente simples, espero sair do hospital andando”, encerrou o ex-centroavante.

Romário atuou profissionalmente entre 1985 e 2009, defendendo clubes como Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Barcelona e Valencia. A consagração, entretanto, aconteceu na Seleção Brasileira, onde foi o grande destaque na conquista do título da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade