Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Rumo ao Man.City, Demichelis deixa o Atlético de Madri sem estrear

Madri (Espanha)

Pouco menos de 5 milhões de euros serão o único legado da passagem do zagueiro argentino Martín Demichelis pelo Atlético de Madri. O defensor, que havia chegado ao clube no dia 12 de julho após o fim de seu contrato com o Málaga, da Espanha, deixou a equipe nesta quarta-feira para atuar pelo Manchester City da Inglaterra, sem nem sequer ter estreado com a camisa "rojiblanca". 

Pelos direitos do zagueiro de 32 anos, o time inglês pagará aos espanhóis cerca de 4,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões), o que representa um lucro significativo para o clube, que havia recebido o jogador de graça pouco mais de um mês atrás.

A contratação de Demichelis pelos Citizens foi um pedido expresso do treinador chileno Manuel Pellegrini, que trabalhou com o jogador nas últimas duas temporadas no Málaga. O time vem enfrentando um problema de escassez de zagueiros desde o fim da última temporada, que piorou ainda mais com a lesão do capitão Vincent Kompany no último fim de semana.

O Manchester City será o quarto time europeu de Demichelis, que além da passagem relâmpago pelo Atlético de Madri e das duas temporadas disputadas pelo Málaga, atuou por oito anos no Bayern de Munique, onde foi quatro vezes campeão alemão. O defensor foi revelado pelo River Plate em 2001 e titular da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Divulgação/Site Oficial
Apresentado um mês e meio atrás, Demichelis deixa o Atlético sem sequer ter estreado pelo clube

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade