Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Sampaio bate Fortaleza e segue líder; Bugre empata sem gols

São Luis (MA)

Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado em campanha empolgante, o Sampaio Corrêa mantém a boa fase na Série C de 2013. Jogando para bom público no estádio do Castelão, em São Luís, a Bolívia Querida recebeu o Fortaleza pela 9ª rodada e venceu por 2 a 1 para terminar o primeiro turno na liderança do grupo A.

Melhor em campo, o Paiô só conseguiu traduzir o domínio em vantagem no placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Eloir cruzou, a bola passou por toda a defesa do Leão do Pici e chegou para Célio Codó. O centroavante tocou de cabeça e viu a bola morrer no fundo do gol após o goleiro João Carlos tentar espalmar.

Para não dar tempo de reação aos visitantes na volta dos vestiários, o time maranhense ampliou o marcador aos 11 minutos da etapa complementar, graças a seu principal destaque do elenco. Pimentinha disparou em velocidade após passe preciso de Eloir e bateu cruzado, sem chances para João Carlos.

Já aos 47 minutos, Ruan descontou para o Fortaleza, que para nos 16 pontos e fica fora do G-4 da competição nacional e agora pensa no compromisso com o Baraúnas-RN às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Sampaio Corrêa dispara na liderança com 20 pontos e estreia no segundo turno diante do Brasiliense às 19 horas, também de domingo.

Pelo grupo B, o Guarani perdeu a chance de deslanchar na primeira colocação, mas manteve a incrível campanha defensiva ao empatar em 0 a 0 com o Crac-GO na cidade de Catalão. O Bugre chega aos 19 pontos e agora enfrenta o Madureira às 19 horas de sábado. Já os goianos entram em campo às 16 horas de domingo para visitar o Betim-MG.

Confira os resultados deste domingo pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro:

Grupo A:
Águia-PA 4 x 0 Luverdense-MT
Baraúnas-RN 0 x 3 CRB-AL
Cuiabá-MT 1 x 2 Brasiliense-DF
Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Fortaleza-CE

Grupo B:
Vila Nova-GO 0 x 1 Macaé-RJ
Crac-GO 0 x 0 Guarani-SP

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade