Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Sassuolo e jogador do Milan são punidos por episódio de racismo

Milão (Itália)

Recém-promovido à primeira divisão italiana, o Sassuolo foi punido pela Liga de Futebol da Itália, entidade responsável pela organização do Campeonato Italiano, por causa de atitudes racistas de sua torcida contra o jogador do Milan Kevin Constant, em um torneio amistoso disputado há duas semanas.

Condenado por “atos discriminatórios racistas”, o clube terá de pagar uma multa no valor de 30 mil euros (aproximadamente R$ 90 mil).

"Cantos racistas são desprezíveis e escandalosos, e todos deveriam lutar contra isso. Somos solidários ao Constant, mas não é legal deixar o campo. Disse para ele, repeti e escrevo para qualquer um: ‘você não pode deixar o campo’, declarou o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.

Constant teve atitude semelhante à do seu companheiro de equipe, Kevin-Prince Boateng, que também decidiu abandonar o campo quando foi insultado no amistoso contra o Pro Patria, em janeiro. Desta vez, porém, a Liga de Futebol da Itália decidiu punir também o jogador, e Constant também terá de pagar multa no valor de 30 mil euros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade