Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem artilheiro, Chapecoense recebe Icasa sonhando com liderança

Chapecó (SC)

Desfalcada de seu principal jogador, o atacante Bruno Rangel, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 18 gols, a Chapecoense entre em campo pela 18ª rodada da competição nacional neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó, sonhando em alcançar a liderança da segundona a um jogo do fim do primeiro turno.

Para isto, basta uma vitória dentro de seus domínios, e a torcida para que o Palmeiras não vença o Ceará, às 21 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O momento para atingir a primeira colocação, aliás, é o mais provável possível. Nos últimos sete jogos, a equipe catarinense possui apenas uma derrota, e, dentro de casa, ainda não foi derrotada na competição (tem seis vitórias e dois empates). Somado a isto, o time paulista vive o seu pior momento desde o início da Série B, abatido com a eliminação na Copa do Brasil.

Apesar de tudo conspirar a favor, o técnico Gilmar Dal Pozzo, que nos últimos dias recusou uma proposta do Criciúma para permanecer na Chape, não espera um jogo fácil diante do Icasa, 10º colocado com 25 pontos. “Nós sempre temos um respeito muito grande pelos adversários. O Icasa ganhou as últimas três partidas, inclusive na rodada anterior fora de casa, contra o Paysandu, com estádio lotado e tradição. Vai ser um jogo extremamente difícil”, afirmou o comandante, que ainda avaliou como espera ver o seu adversário jogando na partida deste sábado.

Arte GE.Net
“O Icasa é um time que faz marcação pressão, sete jogadores atrás da linha da bola, e três jogadores, como os dois laterais, que atacam com muita velocidade. É entender e se preparar bem para a partida, porque vai ser muito difícil”, completou.

Para o duelo, Dal Pozzo terá algumas dores de cabeça. Não poderá contar com o goleiro Nivaldo, que deve passar por cirurgia no joelho esquerdo, e nem com os atacantes Fabinho Alves e Bruno Rangel, machucados. Além deles, o volante Augusto e o zagueiro Dão, que também estão lesionados, não estarão à disposição. Assim, Rodolpho e Juliano brigam por uma vaga na meta, Caion e Soares devem formar a dupla de ataque, e Athos volta ao meio de campo.

Pelo lado do Icasa, a grande expectativa para o jogo deste sábado é pela estreia do experiente Geraldo como titular. Recém-contratado, o meia treinou entre os onze inicias durante a semana e deve deixar Chapinha no banco de reservas. Além desta mudança, o técnico Sydney Moraes será obrigado a mexer em mais dois setores da equipe.

No meio, o volante Radamés está suspenso e deve dar lugar a Elanardo. Na lateral esquerda, Carlinhos, também suspenso não joga. Gustavo assume a vaga. “Temos baixas importantes no elenco, mas conto com peças de reposição à altura e creio que faremos uma boa partida diante da Chapecoense”, disse o treinador Sidney Moraes.

Décimo colocado com 25 pontos, o Verdão da Cariri vem de três vitórias consecutivas e busca seu segundo triunfo seguido longe de casa. Caso consiga, será o primeiro a superar a Chapecoense na Arena Índio Condá e encostará ainda mais no G-4 da Série B. Neste momento, a distância para o grupo dos quatro primeiros é de apenas cinco pontos.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ICASA

Local: Arena Índio Condá, em Chepcó (SC)
Data: 31 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Edina Alves Batista (ambos do PR)

CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos e Danilinho; Soares e Caion.
Técnico:Gilmar Dal Pozzo.

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Geraldo e Gustavo; Juninho Potiguar e Tadeu.
Técnico: Sidney Moraes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade