Futebol/Amistoso - ( )

Sem Eliminatórias, jogadores do Brasil querem atenção em amistosos

Basileia (Suíça)

Depois da conquista da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira não terá mais um torneio oficial até a disputa da Copa do Mundo de 2014. Por isso, com a previsão de oito amistosos neste trajeto, o capitão Thiago Silva quer a atenção total do grupo mesmo nos jogos teoricamente sem valor.

“Não é porque ganhamos a Copa das Confederações que está tudo certo. Como não temos Eliminatórias, cada jogo vale como se fosse pelos três pontos, porque queremos chegar bem ao Mundial”, afirmou.

Livre das Eliminatórias por ser a sede da Copa, o Brasil enfrentava a desconfiança dos adversários antes da Copa das Confederações, mas recuperou grande parte de seu prestígio com a campanha vitoriosa, que foi coroada pela vitória na decisão contra a Espanha.

Rafael Ribeiro/CBF
Thiago Silva quer que a Seleção encare cada amistoso como se fosse um jogo por três pontos
Pela primeira vez desde aquela conquista, o time de Luiz Felipe Scolari entra em campo nesta quarta-feira, na Basileia, onde enfrentará a Suíça. Mesmo se tratando de um amistoso, o centroavante Fred já percebe um tratamento diferente do oponente depois do triunfo do Brasil contra os atuais campeões mundiais.

“Nós buscamos tanto o respeito dos adversários que agora eles vêm com mais vontade de ganhar do Brasil”, afirmou o jogador. Depois do amistoso desta quarta, a Seleção terá novo compromisso apenas no dia 7 de setembro, diante da Austrália, em Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade