Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem espaço no Bayern, Luiz Gustavo deve ser liberado por Guardiola

Munique (Alemanha)

Se tem vaga praticamente garantida no meio-campo da Seleção Brasileira para 2014 após o título da Copa das Confederações, o volante Luiz Gustavo corre o risco de esquentar o banco de reservas do Bayern de Munique por toda a próxima temporada. E para que isso não aconteça, de acordo com o jornal alemão Bild, o jovem deve ser liberado pelo técnico da equipe bávara, Pep Guardiola, para negociar com outros clubes ainda nesta janela de transferências.

Segundo a publicação, Guardiola está incomodado com o excessivo número de jogadores em seu elenco (28). Para ajudar a desinchá-lo, seria favorável à negociação de Luiz Gustavo, que está na mira de times como Chelsea, Arsenal e Wolfsburg, da Alemanha.

A saída também interessa ao volante. Titular em alguns jogos na temporada passada, ele perdeu muito espaço na equipe após a conquista da Liga dos Campeões da Europa. A contratação do hispano-brasileiro Thiago Alcântara, além de uma possível improvisação de Phillip Lahm no meio-campo por Pep Guardiola, devem fazer Luiz Gustavo amargar a reserva durante todo o ano.

AFP
Titular de Felipão, Luiz Gustavo está sem espaço no Bayern e deve ser negociado

Como almeja permanecer na Seleção de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014, uma transferência seria bem-vinda. “Estou muito feliz no Bayern de Munique, mas algumas coisas podem acontecer até o dia 31 de agosto”, afirmou o brasileiro, referindo-se ao dia em que a janela de transferências será fechada.

Até aqui, o principal favorito para levar o volante, segundo a imprensa alemã, é o Wolfsburg. Apesar de Chelsea e Arsenal também terem demonstrado interesse no jogador, somente os Lobos se pronunciaram oficialmente.

“Nos posicionamos porque há sinais de que o Luiz Gustavo deve deixar o Bayern. Se conseguirmos levá-lo, será ótimo”, disse o técnico da equipe alemã, Dieter Hecking.

Titular e muito elogiado por Felipão durante a Copa das Confederações, Luiz Gustavo está no Bayern de Munique desde 2011, ano em que se transferiu do Hoffenheim por 17 milhões de euros (R$ 52 milhões). Agora, segundo o Bild, o time bávaro estaria disposto a pedir 30 milhões de euros (R$ 91 milhões) pelo jogador em uma provável negociação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade