Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Sem Messi, Argentina vence Itália em amistoso de homenagem ao Papa

Roma (Itália)

Eleito como líder máximo da Igreja Católica em 13 de março deste ano, o Papa Francisco foi homenageado em amistoso entre Argentina e Itália, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. Sem a presença do chefe de estado do Vaticano nas arquibancadas, a seleção sul-americana triunfou por 2 a 1 diante do adversário europeu. Higuaín e Banega marcaram para os visitantes, enquanto Insigne descontou para os anfitriões.

Desfalcada pelo atacante Lionel Messi, que não entrou em campo por causa de dores musculares, a Argentina apostou no centroavante do Napoli como principal referência ofensiva. A tentativa deu resultado e, aos 20 minutos do primeiro tempo, Higuaín recebeu na área, se livrou da marcação e não deu chances ao goleiro Buffon.

Na etapa complementar, o centroavante voltou a aparecer com efetividade logo aos três minutos. Em jogada próxima a área italiana, Higuaín tocou para o volante Éver Banega, que entrou na equipe durante o intervalo, na vaga de Lamela. O meio-campista do Valencia acertou belo arremate e aumentou a vantagem da seleção comandada por Alejandro Sabella.

AFP
O volante Banega precisou de apenas três minutos em campo para marcar seu gol contra a Itália

Já a Itália, sem contar com o atacante Mario Balotelli e o volante Andrea Pirlo, encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo do rival. O treinador Cesare Prandelli buscou mudar o ritmo da equipe ao colocar Diamanti na vaga de Giaccherini, aos oito minutos. Insigne, aos 30 minutos, colocou a bola no ângulo esquerdo de Andújar e descontou, mas não foi capaz de evitar o revés.

A Argentina volta a entrar em campo no próximo dia 10 de setembro, quando mede forças com Paraguai, fora de casa, em partida válida pele 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para Copa do Mundo de 2014. Atualmente, a seleção comandada por Sabella ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 26 pontos, e estaria garantida na competição em território brasileiro.

Os italianos, por sua vez, enfrentam a Bulgária, em 6 de setembro, no estádio Renzo Barbera, em confronto pelas Eliminatórias Europeias. Os tetracampeões aparecem na liderança do Grupo B, com 14 pontos, e também teria presença certa no Mundial do próximo ano.

Confira resultados de amistosos internacionais desta quarta-feira:

Japão 2 x 4 Uruguai
Coréia do Sul 0 x 0 Peru
Egito 3 x 0 Uganda
Bielorrússia 1 x 1 Montenegro
Estônia 1 x 1 Letônia
Finlândia 2 x 0 Eslovênia
Chile 6 x 0 Iraque
Zâmbia 1 x 1 Senegal
Luxemburgo 2 x 1 Lituânia
Colômbia 1 x 0 Sérvia
Romênia 1 x 1 Eslováquia
Suécia 4 x 2 Noruega
Turquia 2 x 2 Gana
Ucrânia 2 x 0 Israel
Liechtenstein 2 x 3 Croácia
África do Sul 0 x 2 Nigéria
Áustria 0 x 2 Grécia
Hungria 1 x 1 República Tcheca
Bósnia 3 x 4 EUA
Alemanha 3 x 3 Paraguai
Itália 1 x 2 Argentina
Macedônia 2 x 0 Bulgária
Polônia 3 x 2 Dinamarca
Suíça 1 x 0 Brasil
País de Gales 0 x 0 Irlanda
Bélgica 0 x 0 França
Inglaterra 3 x 2 Escócia
Tunísia 3 x 0 Congo
Portugal 1 x 1 Holanda
Equador 0 x 2 Espanha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade