Futebol/Bastidores - ( )

Sem o volante Cáceres, Mano pode mudar esquema para o Fla-Flu

Brasília (DF)

Em um jogo muito faltoso nesta quarta-feira, o Flamengo recebeu apenas um cartão amarelo, enquanto a Portuguesa chegou a ter um homem expulso ao longo dos 90 minutos. A única advertência, no entanto, pode ser um grande problema para o treinador Mano Menezes na próxima rodada. Com o terceiro cartão, o volante Cáceres está suspenso do clássico contra o Fluminense.

Depois de que assumiu o comando do Flamengo, Mano Menezes demorou a encontrar uma formação que classificava como ideal. Com a vitória convincente sobre o Atlético-MG, porém, o treinador aprovou o esquema adotado com três volantes no meio de campo e afirmou que continuaria com a mesma escalação. A saída de Cáceres pode atrapalhar os planos.

O volante paraguaio é o principal homem de marcação à frente dos zagueiros. O garoto Luiz Antônio também auxilia o jogador, dando mais liberdade para Elias chegar ao ataque, como na partida diante da Portuguesa, nesta quarta-feira. Para o confronto contra o Fluminense, Mano Menezes pode optar pelo retorno de Carlos Eduardo.

A entrada de mais um meia deixaria Gabriel menos sobrecarregado na armação da equipe, apesar de Mano Menezes ter avaliado que este não foi um problema encontrado pelo Flamengo no empate com a Lusa. Contratado para ser a solução dos problemas no meio de campo rubro-negro, Carlos Eduardo ainda não conseguiu se firmar na Gávea.

Caso seja colocado como titular, o meia, ao lado do jovem Gabriel, terá mais uma chance de mostrar serviço ao comandante do Flamengo e tentar mudar o pensamento de Mano Menezes com relação aos três volantes. O clássico contra o Fluminense será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade