Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Sem Torres, Espanha é convocada para duelos com Finlândia e Chile

Madri (Espanha)

Detentora de uma das seleções mais poderosas do futebol mundial na atualidade, a Espanha está convocada para os duelos com Finlândia e Chile, nos próximos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. Nesta sexta-feira, o treinador da equipe europeia, Vicente del Bosque, anunciou a lista de atletas chamados para os embates. O principal destaque foi a ausência do centroavante Fernando Torres (Chelsea).

Em busca de obter vaga na próxima edição da Copa do Mundo, a Espanha enfrenta a Finlândia no Estádio Olímpico de Helsinque, às 15h30 (de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Grupo I. Atualmente, a seleção comandada por Del Bosque ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, e estaria garantida diretamente no torneio disputado em território brasileiro.

Quatro dias depois, os atuais campeões mundiais vão a Genebra, na Suíça, disputar amistoso com o Chile, que contará com o meio-campista Jorge Valdivia (Palmeiras). Para esta partida, assim como contra a Finlândia, Del Bosque optou por não convocar o atacante Fernando Torres, artilheiro da última edição da Copa das Confederações ao lado de Fred, com cinco gols.

“Temos peças que podem contribuir muito para seleção. Não é nenhum drama. Esses 23 jogadores farão de tudo para triunfar diante da Finlândia e disputar o amistoso contra o Chile. Não podemos apontar como desculpa que estejam ou não jogando. É certo que há atletas que estão entrando em campo menos do que o habitual. Todos tiveram uma boa dose de pré-temporada, treinamentos e partidas”, explicou o treinador.

O goleiro Iker Casillas, mesmo na reserva do Real Madrid, segue entre os convocados pelo técnico. Já o volante Xabi Alonso (Real Madrid), em fase de recuperação de uma fratura no pé direito, continua de fora da lista e foi substituído por Mario Suárez (Atlético de Madrid).

AFP
Questionado por desempenho no Chelsea, Fernando Torres está de fora da lista de Vicente del Bosque

Confira os 23 jogadores convocados pelo treinador Vicente Del Bosque:

Goleiros:
Iker Casillas (Real Madrid)
José Manuel Reina (Napoli)
Víctor Valdés (Barcelona)

Laterais:
Álvaro Arbeloa (Real Madrid)
Jordi Alba (Barcelona)
Nacho Monreal (Barcelona)

Zagueiros:
Sergio Ramos (Real Madrid)
Íñigo Martínez (Real Sociedad)
Raúl Albiol (Napoli)

Volantes:
Koke (Atlético de Madrid)
Mario Suárez (Atlético de Madrid)
Sergio Busquets (Barcelona)
Xavi (Barcelona)

Meias:
Cesc Fábregas (Barcelona)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Isco (Real Madrid)
Santiago Cazorla (Arsenal)
Jesús Navas (Manchester City)
David Silva (Manchester City)

Atacantes:
Álvaro Negredo (Manchester City)
Roberto Soldado (Tottenham Hotspur)
David Villa (Atlético de Madrid)
Pedro (Barcelona)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade