Futebol/ Bastidores - ( )

Souza pede volta de ex-presidente e revolta torcida do Bahia

Salvador (BA)

Titular do ataque do Bahia nesta quarta-feira, contra o Alético-PR, graças a ausência de Fernandão, por motivos contratuais, o atacante Souza não tem nenhum clima para entrar em campo. Nesta segunda-feira, o jogador saiu em defesa do ex-presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, que foi destituído do cargo por envolvimento em irregularidade na formação do conselho deliberativo do clube, e revoltou a torcida do clube.

Através de sua conta no Instagram, Souza rasgou elogios ao mandatário e encerrou fazendo um pedido: “Volta logo meu presidente”. A mensagem irritou a torcida tricolor, que passou a xingar o atleta pela rede social, além de iniciar a campanha #ForaSouza no Twitter.

Já no CT do Bahia, em entrevista coletiva também na última segunda-feira, o atacante explicou o ocorrido. “Não tenho o que falar dele, até porque eu e todos os jogadores que estão aqui foram o presidente que trouxe. Eu só manifestei uma coisa que o grupo todo sabe, o grupo todo também sente a falta”, comentou. “Eu só me manifestei porque ele tinha comentado uma foto minha, mas nada demais, estou focado no jogo de quarta-feira pra fazer gols e sair de lá com a vitória”, completou.

Questionado sobre a irritação dos torcedores, Souza mostrou encarar as críticas com tranquilidade e, novamente, defendeu Marcelo Guimarães Filho. “A gente sabe que alguns torcedores se manifestam também, que a gente tem que respeitar a opinião de cada um, mas a gente também tem que ver que o presidente também fez coisas boas”, encerrou.

Com Souza provavelmente entre os titulares, o Bahia enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O jogo será válido pela 12ª rodada da competição nacional e colocará frente a frente a equipe baiana, quinta colocada, e o time paranaense, oitavo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade