Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sylvinho dá atenção especial a jovem lateral em treino corintiano

Helder Júnior São Paulo (SP)

Os jogadores do Corinthians que não participaram da maior parte do empate por 1 a 1 com o Santos, na quarta-feira, realizaram um treinamento movimentado no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. A atividade em campo reduzido foi comandada pelo auxiliar Sylvinho, tão disposto quanto alguns dos comandados de Tite.

Sem parar de gritar, Sylvinho ficou de cócoras para analisar melhor as jogadas, andou lateralmente de maneira incessante e enrolou freneticamente o cordão do seu apito no dedo indicador. Saiu de campo com o uniforme muito suado. Ex-lateral esquerdo revelado pelo próprio Corinthians, ele se preocupou em orientar um jogador em especial.

O jovem Igor, lateral esquerdo também criado pelo clube, ouviu seguidos conselhos e berros de incentivo de Sylvinho. O auxiliar de Tite queria que o seu sucessor de formação na ala corintiana ajudasse a marcação, avançasse e concluísse com mais precisão para o gol. Quando cumpria as recomendações, era recompensado com um entusiasmado “grande, Igor, boa!”.

Ser estimulado por Sylvinho não foi exclusividade de Igor. Todos os jogadores escutaram seus nomes serem entoados ao menos uma vez. Foi assim com o chinês Zizao, quando fez um desarme em Alexandre Pato e errou uma conclusão, e com o próprio atacante, que marcou gols como não tem feito nos jogos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Alexandre Pato foi um dos jogadores incentivados por Sylvinho no treino destinado aos reservas
Pato também deu um pequeno susto em seus companheiros, ao cair no gramado e levar a mão ao tornozelo após uma dividida mais dura com o volante Maldonado. Depois de alguns segundos, contudo, o astro se levantou e ganhou um pedido de desculpas do chileno.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade