Futebol/Supercopa da Espanha - ( - Atualizado )

"Tata" Martino reconhece que Neymar e Messi ainda não se entendem

Barcelona (Espanha)

Neymar e Messi jogaram juntos durante os 90 minutos pela primeira vez nesta quarta-feira. Após o empate sem gols entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela segunda final da Supercopa da Espanha, o técnico “Tata” Martino elogiou a dupla, mas reconheceu que os dois ainda não se entendem em campo.

“Neymar e Messi fizeram um grande jogo em termos individuais, mas não combinaram muito bem as jogadas entre eles. Neymar joga mais pela esquerda, e Messi vai para o lado direito. Mas eu estou confiante que conseguirão chegar ao entrosamento ideal”, analisou o treinador.

De acordo com “Tata” Martino, o time, mesmo com o título, também não rendeu o esperado. “Precisamos encontrar mais velocidade, mais precisão, o trabalho com os espaços, mas, à espera do início da temporada, este título não é ruim”, comentou, antes de dedicar o troféu aos ‘antepassados’.

“O fato de o Barcelona ter sido campeão não muda nada. Isto se deve a tudo que aconteceu na temporada passada. Este título é dos jogadores, é de Tito Vilanova e de toda comissão técnica”, afirmou, lembrando do ex-comandante culé, que deixou o cargo após sofrer uma recaída de um câncer.

AFP
Ambos precisam de mais entrosamento, de acordo com o técnico argentino "Tata" Martino(foto: Josep Lago)
Reforços: depois da partida no Camp Nou, o clube também foi questionado sobre os últimos dias da janela de transferência, que será fechada nesta próxima segunda. Segundo o porta-voz do Barça, Toni Freixa, não há nenhum desespero para contratar, principalmente zagueiros.

Sem os brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o clube catalão poderia tentar outras opções neste final de semana. “O elenco está fechado, mas temos a obrigação de estarmos atentos ao mercado. A decisão é que, no momento, não é necessário contratar um zagueiro”, garantiu Freixa.

Os comandados de “Tata” Martino voltarão a campo neste domingo, contra o Valencia, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Até agora, o Barcelona somou duas vitórias: uma sobre o Levante, por 7 a 0, e outra diante do Málaga, pelo placar mínimo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade