Futebol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Técnico da Itália, Prandelli prevê festa no 'amistoso do Papa'

Roma (Itália)

As seleções da Itália e da Argentina homenagearão o Papa Francisco durante amistoso nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Roma. O técnico Cesare Prandelli, ansioso para vê-lo – o pontífice ainda não anunciou se irá assistir ao jogo –, prevê uma “grande celebração” na capital italiana.

“Essa partida será a nossa mensagem inicial para o Papa Francisco. Com os dois lados se preparando para o duelo no mesmo hotel e em um espírito fantástico, será uma grande celebração”, explicou o treinador, que participou da última Copa das Confederações, conquistada pelo Brasil.

Revelando sua fé, Prandelli pediu para que Jorge Mario Bergoglio vá ao estádio. “Realmente espero que ele vá. Jogamos jogos todos os dias, mas você visita o Papa apenas uma vez na sua vida, e ainda se tiver sorte. Então será uma grande emoção para mim”, finalizou.

AFP
Prandelli pede para que Papa Francisco esteja no Estádio Olímpico nesta quarta-feira
Destaque do time nacional, o atacante Mario Balotelli também espera ver o Santo Padre. “Estou muito feliz com a possibilidade de vê-lo; Ele realmente parece ser uma boa pessoa. Espero que ele me deseje um feliz aniversário”, brincou o jogador, que fez 23 anos de idade nesta segunda-feira.

Este será o primeiro jogo entre Itália e Argentina em 12 anos. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2001, em amistoso. Os argentinos levaram a melhor e venceram por 2 a 1. O confronto desta quarta também servirá de preparação para a Copa do Mundo de 2014.

A menos de um ano para o Mundial, as bases das duas seleções estão praticamente consolidadas, assim como suas classificações para a competição. Ambos lideram os seus respectivos grupos nas Eliminatórias e poderão confirmar a vaga em breve.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade