Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Técnico do Luverdense elogia Corinthians e cita “futebol de Série A”

Lucas do Rio Verde (MT)

Dificilmente a noite da última quarta-feira sairá da cabeça dos torcedores do Luverdense, um modesto time de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Após jogar melhor e vencer o atual campeão do mundo, Corinthians, por 1 a 0, a equipe da terceira divisão brasileira fez história e surpreendeu o País, saindo na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do jogo, o técnico do time mato-grossense, Júnior Rocha, disse que sua equipe apresentou um “futebol de Série A” e elogiou o nível dos jogadores alvinegros.

"A entrega dos nossos jogadores foi fundamental. A gente vem fazendo esse trabalho na Série C, não mudamos nossa maneira de jogar em nenhum momento. O que vem dando certo não se modifica. Foi mérito dos jogadores, a gente foi muito bem”, disse o comandante, que seguiu elogiando seus atletas.

“Futebol é essa competitividade. A gente tem grupo experiente, a maioria já jogou em clube grande. Hoje ficou provado que estamos no caminho certo", completou Júnior Rocha, que mostrou estar com os pés no chão, quando questionado se o Luverdense merecia estar na primeira divisão nacional.

“Temos que ir devagar, com humildade. Mas a gente vem jogando futebol de Série A, principalmente aqui dentro de casa. Provamos que temos condições de jogar contra qualquer equipe. Nós vamos buscar o objetivo do clube, que é o acesso para a Série B. O Luverdense é merecedor disso", decretou.

Por fim, o treinador elogiou o nível do elenco corintiano e destacou a dificuldade de se jogar contra o atual campeão mundial. “Se anula o Danilo, sobra o Pato, sobra o Emerson. A marcação foi perfeita hoje. A gente vem treinando esses encaixes. Anular jogadores do nível desses que citei, é mérito deles (jogadores do Luverdense). Nós fomos muito felizes no jogo de hoje", encerrou.

Se já foi grande em Lucas do Rio Verde, o trabalho de Júnior Rocha será ainda maior em São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando Corinthians e Luverdense se reencontram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu. Para aumentar a “história” e garantir vaga nas quartas de final do torneio nacional, o time mato-grossense pode perder por até um gol de diferença, caso balance as redes na capital paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade