Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Técnico garante Cruzeiro forte contra Ponte e quer minimizar erros

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, revelou que pode poupar alguns jogadores na partida deste sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, mas garantiu que a Raposa terá uma equipe forte para continuar brigando pela liderança do Brasileiro. O treinador avalia que somar três pontos no Moisés Lucarelli é essencial para as pretensões celestes.

“A gente tem que pensar é no Brasileiro, até porque nós estamos disputando as primeiras colocações. Então, se torna um jogo decisivo também e os três pontos são fundamentais para a gente se manter na frente”, disse Marcelo Oliveira prevendo dificuldades em Campinas.

“A Ponte Preta é um time que tem alternado um pouquinho a forma de jogar, às vezes com três zagueiros, outras vezes com dois, mas é um time muito competitivo, imprime muita velocidade quando tem a bola, tem o artilheiro do campeonato e temos que estar bem atentos e bem firmes porque é um jogo fundamental na nossa caminhada”, declarou.

Para não correr riscos, Marcelo Oliveira cobra mais capricho na hora de concluir as jogadas. “Temos que fazer um jogo forte, competitivo, criar uma estratégia de agredir sempre, minimizar o erro e ser mais decisivo quando as chances aparecem. Tem nos custado caro deixar de fazer gol quando aparece uma oportunidade clara para fazer. Precisamos sustentar essa posição tão boa que temos até então e melhorar o aproveitamento fora de casa”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade