Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Técnico garante que titularidade é conquistada com esforço no Dragão

Goiânia (GO)

Após assegurar a permanência no Atlético-GO, o técnico PC Gusmão afirmou que não se importa tanto com o nome que o jogador carrega dentro do time, mas sim com o momento que se encontra. Se o atleta estiver se destacando tecnicamente e fisicamente será o escolhido para a titularidade.

“A gente vai colocar aqueles que realmente estiverem em um momento melhor. A gente está gradativamente realizando os testes necessários para fazer uma avaliação melhor, os fisiologistas passando tudo o que a gente sabe que pesa na hora do jogo, para que a gente possa escalar o time da melhor maneira possível. Isso aí a gente vai fazer sem olhar nomes, não existe cadeira cativa”, analisou o comandante do Dragão.

Até mesmo para o capitão do time, o treinador do Atlético garantiu que não há vantagens ou protecionismo. Todos são tratados de maneira igual. “Serve para todos. O capitão é apenas um representante que a gente escolhe, só pra representar dentro do campo, mas o ele é igual a todos, ele tem que seguir as normas de todo o grupo. Quem se apresentar melhor, com certeza vai ter a oportunidade de jogar”, finalizou.

O Atlético-GO recebe o Oeste na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada. O Dragão ocupa a 16ª colocação da tabela de classificação, apenas uma à frente do São Caetano, que abre a zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade