Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Técnico percebe Ibson “um pouquinho ansioso” na vaga de Guilherme

Helder Júnior São Paulo (SP)

O novo sucessor de Paulinho é Ibson. Ainda enfrentando desconfiança de parte da torcida do Corinthians, o companheiro de Ralf no meio-campo do Corinthians estreou como titular na vaga do lesionado Guilherme na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no domingo, no Pacaembu.

“Ele foi um pouquinho ansioso”, analisou o técnico Tite, sem crucificar Ibson. “Isso é natural pela expectativa dele em relação ao primeiro jogo completo pelo Corinthians. Eu sabia que haveria ansiedade. Foi por isso mesmo que falei para ele se concentrar”, acrescentou.

Tite deu um exemplo do nervosismo de Ibson no confronto do fim de semana. “Ele deixou o Guerrero na cara do gol em uma jogada, mas em impedimento. Se estivesse mais ajustado à equipe, teria dado o passe antes”, comentou, sorrindo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O ainda ansioso Ibson é o substituto de Guilherme, que se machucou com gravidade contra o Fluminense
Parte da torcida do Corinthians não teve a mesma paciência do treinador. O gaúcho ouviu diversos pedidos para sacar Ibson e improvisar Renato Augusto como volante durante o jogo contra o Coritiba.

“Mas o Renato pediu para sair! O torcedor não vê essas coisas”, disse Tite, ainda de bom humor, aproveitando os problemas físicos para incentivar os seus reservas. “Repito bastante para eles se prepararem, para não abaixarem a guarda, pois daqui a pouco a bola te dá a oportunidade.”

A oportunidade da vez é de Ibson, que tenta aproveitar a ausência de Guilherme para se firmar no setor um dia ocupado por Paulinho, hoje no Tottenham, da Inglaterra. Os antigos titulares ainda são lembrados por Tite.

“O Guilherme é mais passador do que o Paulinho e estava se adaptando bem à função. O grupo sentiu a gravidade da lesão dele. Sabem o que o Cássio fez? Quando o time estava de folga, à exceção dos machucados, ele viu o Guilherme sozinho em um canto e deixou o jantar para lá para apoiá-lo. Isso é relação de equipe”, vibrou Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade