Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Tottenham chega a acordo com Valencia para contratar Soldado

Londres (Inglaterra)

O Tottenham anunciou oficialmente nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o Valencia para contratar o espanhol Roberto Soldado. Agora, apenas a realização de exames médicos separa o atacante do clube londrino.

A contratação de Soldado era um desejo antigo dos Spurs, que iniciou as negociações  há cerca de dez dias. Na nota divulgada em seu site oficial, a diretoria da equipe inglesa diz que está “encantada” com o acerto.

Como o contrato ainda não foi assinado, o Tottenham preferiu não divulgar a duração do vínculo. Os valores também não foram confirmados, mas a imprensa inglesa estima que o Valencia receberá 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 91,3 milhões) pela negociação.

Soldado tem 28 anos e começou a carreira no Real Madrid. Passou por empréstimo por equipes como Osasuna e Getafe, até acertar com o Valencia. Ele esteve no grupo da seleção espanhola que foi vice-campeã da Copa das Confederações, em junho, derrotada pelo Brasil por 3 a 0 na final. Pela Fúria, o atacante marcou seis gols em 11 jogos. Na sua nova equipe, ele atuará ao lado dos brasileiros Paulinho e Sandro.

AFP
Soldado (dir) em entrevista coletiva na Copa das Confederações; atacante defenderá o Tottenham

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade