Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Van Gaal não convoca Sneijder para amistoso da Holanda contra Portugal

Amsterdã (Holanda)

Louis Van Gaal parece não querer mais contar com o meia Wesley Sneijder na seleção holandesa. Após tirar a faixa de capitão do jogador, o técnico deixou o atleta de fora da convocação para o amistoso contra Portugal, na próxima quarta-feira, em Faro (Portugal).

O que mais surpreende é que Sneijder não apresenta nenhum problema físico e vem fazendo uma boa pré-temporada com o Galatasaray, da Turquia. Questionado sobre a ausência do experiente jogador, Van Gaal colocou a culpa na sua forma física. “Ele deve se concentrar para entrar em forma”, disse.

Além de Sneijder, outras baixas importantes foram o goleiro Maarten Stekelenburg, do Fulham (ING), e o defensor John Heitinga, do Everton (ING). A novidade na lista de convocados foi Paul Verhaegh, defensor do Augsburg da Alemanha.

AFP
Um dos principais jogadores do futebol holandês, Sneijder não foi convocado para o amistoso contra Portugal

Holanda e Portugal se enfrentam em partida amistosa na próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Algarve, em Faro (Portugal). Depois, a seleção holandesa volta a campo no dia 6 de setembro, contra a Estônia, fora de casa, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Líder isolada do Grupo D, com sete pontos de vantagem para a segunda colocada Hungria, a equipe laranja está muito próxima de garantir uma vaga no Mundial do Brasil.

Confira a lista dos convocados para o amistoso contra Portugal:

Goleiros:Kenneth Vermeer (Ajax), Michel Vorm (Swansea) e Jasper Cillessen (Ajax)

Defensores:Daley Blind (Ajax), Ron Vlaar (Aston Villa), Daryl Janmaat (Feyenoord), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Joris Mathijsen (Feyenoord), Paul Verhaegh (Augsburg) e Stefan de Vrij (Feyenoord)

Meiocampistas:Stijn Schaars (PSV), Marco van Ginkel (Chelsea), Jonathan de Guzman (Swansea), Georginio Wijnaldum (PSV), Kevin Strootman (Roma) e Rafael van der Vaart (Hamburgo)

Atacantes: Jeremain Lens (Dynamo Kiev), Dirk Kuyt (Fenerbahce), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Robin van Persie (Manchester United), Arjen Robben (Bayern de Munique) e Ruben Schaken (Feyenoord)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade