Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vasco não deve contratar substituto para Eder Luis: "Vamos esperar"

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Eder Luis era titular do Vasco, mas acabou sendo negociado com o futebol Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos). Apesar disso, a diretoria do clube carioca não pretende contratar nenhum jogador para a posição ,e o técnico Dorival Júnior foi orientado a encontrar dentro do plantel o novo companheiro para o centroavante André.

Dorival Júnior entendeu a situação da diretoria. O próprio treinador não pediu nenhum nome, já que a janela de transferências internacionais se fechou e qualquer contratação neste momento seria uma espécie de aposta. Dessa maneira, o ideal na visão da comissão técnica e da alta cúpula é acreditar em atletas revelados nas categorias de base.

“Um jogador como o Eder Luis não se substitui de uma hora para outra, não é fácil encontrar alguém com as suas características. Vamos esperar, pois ainda é cedo para apontar alguém até mesmo dentro do elenco”, explicou Dorival.

Por enquanto, quem vem sendo escolhido para o posto é o meia Marlone, revelado nas categorias de base do Vasco. O jogador, porém, foi enaltecido pela maioria dos torcedores na noite de quinta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional-AM, que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele conseguiu marcar um dos gols vascaínos, mas Dorival pediu paciência.

“É muito cedo para que tenhamos uma certeza em relação a ele. É um garoto que está criando uma identidade, é precipitado para definir alguma coisa. Ele vem evoluindo e fez boas atuações. Temos que ter calma e dar tempo ao jogador para adquirir uma melhor condição. Mas ele precisa ser valorizado pelo que produziu nas duas atuações que teve”, encerrou o técnico.

Dentro de campo o Vasco volta a jogar neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, Dorival comanda um treino, define o time e depois a delegação embarca para a capital mineira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade