Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Vilson treina normalmente e será titular, mas Vinicius continua fora

William Correia São Paulo (SP)

Valdivia é o único titular do Palmeiras vetado para enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira. Vilson, que era dúvida por dores na coxa direita, voltou a treinar normalmente nesta terça-feira e está escalado como titular na estreia do time na Copa do Brasil. Quem segue sem condições de entrar em campo é Vinicius.

O atacante trabalha com os colegas desde segunda-feira, mas acaba de se recuperar de dores no joelho e no tornozelo direitos. A comissão técnica avalia que ele ainda precisa readquirir a forma física para ser relacionado, já que passou as duas últimas semanas em tratamento.

Sem Vinicius, Gilson Kleina volta a apostar em Ananias para escalar o Verdão no 4-3-3: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta. Leandro, Ananias e Alan Kardec.

Vilson tinha sido substituído aos quatro minutos do segundo tempo da vitória sobre o Paysandu, no sábado, e nem tinha treinado nessa segunda-feira para fazer reforço muscular. Mas participou de todas as atividades do grupo na véspera da partida, mantendo, assim, Tiago Alves como reserva no setor.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Vilson se mostrou plenamente recuperado de dores na coxa direita e será titular nesta quarta
Já Valdivia, mais uma vez, nem pisou no gramado da Academia de Futebol. Com edema na coxa direita, o chileno faz tratamento sem data nem para voltar a treinar – a expectativa mais otimista é de que o jogador mais caro do elenco, que não entra em campo desde o dia 10, volte a atuar no dia 28, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Furacão, em Curitiba.

Para o primeiro confronto contra o Atlético-PR, Mendieta fará seu terceiro jogo seguido como titular. O paraguaio, visto por Kleina como primeira opção na frequente ausência de Valdivia, marcou dois gols nas duas últimas partidas.

Confira os 20 jogadores relacionados por Kleina:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Henrique, Vilson e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wesley e Eguren
Meais: Mendieta, Serginho, Ronny e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Alan Kardec, Caio e Ananias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade