Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Visitante, ABC aposta fichas em vitória sobre ASA para reagir

Arapiraca (AL)

No último sábado, o ABC conseguiu uma importante vitória sobre o Figueirense, apenas sua segunda na Série B, chegando a 11 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, exatamente o ASA, adversário do clube potiguar nesta terça-feira, em Arapiraca, a partir das 21 horas (de Brasília).

O triunfo por 3 a 2, que não vinha desde a décima rodada, serviu para elevar a moral dos atletas e reacender a esperança no torcedor, que já via o time muito distante dos concorrentes ao rebaixamento na tabela.

“Sem dúvida essa foi uma vitória muito importante. É um resultado que resgata a autoestima e o respeito dos jogadores, porque eles estavam perdendo isso aí, alguns deles já haviam perdido. Foi uma virada espetacular, que começa a retomar um novo caminho na competição. Esse resultado foi mérito dos jogadores, que lutaram, se entregaram e foram merecedores”, declarou o técnico Roberto Fernandes.

Para o duelo com os alagoanos, o treinador terá alguns problemas para montar sua equipe. O lateral Thiaguinho e o volante Edson, suspensos, não jogam. Além deles, o zagueiro Lino e o meia Tony, titulares na vitória do último sábado, estão vetados pelo departamento médico abecedista.

Assim, Guto ganha vaga na lateral e Vinícius deve formar dupla de zaga com Flávio Boaventura. No meio, Rodrigo Santos e Jean Carioca são os mais cotados para os lugares de Edson e Tony.

As boas notícias vêm do setor ofensivo. Os atacantes Pingo e Wanderley, que cumpriram suspensão contra o Figueira, voltam à equipe e devem estar entre os titulares.

Sem vencer há duas rodadas, o ASA tenta recuperar os pontos perdidos nas últimas partidas na sequência de jogos que faz em casa, contra ABC e Figueirense.

“Não podemos nem pensar em empatar, com todo respeito às equipes. Precisamos dar uma guinada, aproveitar esses jogos em casa. Temos que nos manter na série B”, declarou o técnico Leandro Campos.

O treinador não terá problemas para escalar seu time, apenas uma dúvida na no meio-campo. O meia Didira, que tem dores na coxa, pode voltar no lugar de Kleiton Domingues.

Na defesa, Samuel, que cumpriu suspensão contra o Guaratinguetá, está de volta ao time e entra no lugar de Edson Veneno.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ASA-AL X ABC

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 20 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, ambos de SP

ASA-AL: Gilson; Osmar, Micael, Samuel e Chiquinho Baiano; Jorginho, Glaybson, Rudiero e Kleyton Domingues (Didira); Wanderson e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

ABC: Lopes; Guto, Vinícius, Flávio Boaventura e Alexandre; Leandro, Bileu, Rodrigo Santos e Jean Carioca; Pingo e Wanderley
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade