Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Vitória do Tolima inspira Luverdense contra o favorito Corinthians

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

A improvável vitória do Deportes Tolima sobre o Corinthians na fase seletiva da Libertadores-2011 anima o Luverdense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de jogar pelo empate em São Paulo nesta quarta-feira, o modesto time do Mato Grosso usa os colombianos como inspiração.

“Na hora do sorteio dos confrontos, todo o mundo pensou nisso de o pequeno tirar o grande. Não tem como o assunto não vir à tona. A zebra que a gente mais lembra é o Tolima, porque é a mais recente e os torcedores fizeram muitas piadas. Dá para se apegar e esse jogo, sim”, disse o lateral direito Raul Prata.

Então em busca de sua primeira Libertadores, o Corinthians, já comandado pelo técnico Tite, apostava em um time estrelado para quebrar o tabu e contava com o atacante Ronaldo, o que não foi suficiente para evitar a derrota diante do inexpressivo Tolima.

“Já cansamos de ver o time teoricamente melhor perder no futebol, como foi o caso do nosso primeiro jogo contra o Corinthians. O Luverdense está bem montado, focado e a zebra pode acontecer. Vamos fazer o jogo das nossas vidas para tentar avançar”, afirmou Raul.

Com um gol polêmico, marcado por Misael, o Luverdense venceu o Corinthians por 1 a 0 no primeiro jogo, disputado em Lucas do Rio Verde. Na segunda partida, programada para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu, os atletas do time do Mato Grosso consideram os donos da casa como favoritos, embora joguem pelo empate.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O surpreendente triunfo do Tolima sobre o Corinthians na Copa Libertadores anima o lateral Raul em São Paulo
“A partida vai ser difícil e todos sabem que o Corinthians é favorito. Temos que ser realistas. O Romarinho ganha R$ 220 mil por mês, eu não ganho nem 10% disso. Como posso ser favorito? Vivemos em realidades totalmente diferentes e eles são favoritos”, disse o volante Júlio Terceiro.

Há dois anos, o Corinthians então defendido por Ronaldo Fenômeno também entrou em campo com o status de favorito diante do aparentemente inofensivo Deportes Tolima. De acordo com o técnico Júnior Rocha, o Luverdense é ainda melhor que a equipe colombiana de 2011.

“Sou sempre favorável ao meu time. É claro que meu time é melhor, não posso achar que o Tolima é superior à minha”, disse. O técnico gaúcho ainda citou a vitória do Mazembe sobre o Internacional no Mundial de Clubes-2010. “No futebol, tudo pode acontecer e temos vários exemplos a seguir”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade