Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Zinho elogia Renato Abreu e confirma conversas com Everton Costa

Salvador (BA)

Após a partida contra o Bahia, neste domingo, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o novo gerente de futebol do Santos, Zinho, comentou a contratação do meia Renato Abreu, dispensado pelo Flamengo, e confirmou as conversas para fechar com o atacante Everton Costa, do Coritiba.

“O Renato Abreu é experiente, tem uma bola parada espetacular, é líder, tem boa estatura e é um jogador que agrega. Tenho certeza que vai honrar a camisa do Santos. O Everton Costa é um jogador que pode chegar. A gente precisa de opções no ataque. Temos uma garotada muito boa, mas não podemos jogar toda a responsabilidade para eles”, declarou Zinho.

O dirigente, apresentado na última semana como substituto do antigo gerente, Nei Pandolfo, admitiu dificuldades para contratar reforços.

Ricardo Saibun/Santos FC
Além de acompanhar os jogos da equipe, Zinho está morando no CT Rei Pelé para facilitar diálogo
“Cheguei num período difícil de contratações, principalmente pela janela do exterior fechada. Muitas equipes estão na 15ª rodada, então é difícil encontrar jogadores que não fizeram os 7 jogos (limite para um jogador que se transfira para outro time da Série A). Mas eu tenho conversado com toda a equipe, vendo as carências, e junto com a direção a gente tem tentado ver aquele que possa chegar para vestir a camisa do Santos e trazer qualidade”, disse.

Reiterando a confiança no trabalho do técnico Claudinei Oliveira, Zinho admitiu a frustração pelo empate contra o Vasco e as dificuldades impostas pelo Bahia neste domingo.

“Precisamos melhorar a parte ofensiva. É importante somar três pontos. É importante não perder, mas é importante vencer. São quatro empates em sequência. Precisamos vencer um jogo. Vencendo um jogo, vamos pensar na parte de cima da tabela”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade