Atletismo/Meia Maratona de Buenos Aires - ( - Atualizado )

Adriana fica com a prata na Meia Maratona de Buenos Aires

Buenos Aires (Argentina)

Medalhista de ouro no Pan-americano de Guadalajara, em 2011, a paulista Adriana Aparecida da Silva ficou com a medalha de prata na Meia Maratona de Buenos Aires, na Argentina, neste domingo. Para ficar com o vice, a atleta completou o percurso de 21.097 quilômetros em 1h14min05.

Quem ficou com o ouro foi a queniana Alice Chelangay, que cravou 1h13min20. Já a medalha de bronze ficou com a anfitriã Roda Godoy, com 1h14min25.

Adriana encarou a prova como uma forma de preparação para a Maratona de Nova York, que será realizada no dia 3 de novembro. Para Cláudio Castilho, treinador da atleta, o resultado foi ótimo para ela chegar bem na competição. "Ocorreu tudo dentro do planejado. O objetivo é a prova de Nova York".

Na disputa masculina, os quenianos protagonizaram a dobradinha nos lugares mais altos do pódio. O ouro ficou com Kiplimo Kimutai, que fez 1h02min51, e o compatriota Nicholas Manza Kamaky garantiu a prata, com 1h03min34. O brasileiro Oyeni Silva Medeiros terminou com a medalha de bronze, após cruzar a linha de chegada em 1h06min24.

Divulgação
Cláudio (esq.) e Adriana (dir.) comemoraram o resultado alcançado em Buenos Aires

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade