Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Organizadores da Maratona de Berlim homenageiam Ronaldo da Costa

Berlim (Alemanha)

Há 15 anos, o mineiro Ronaldo da Costa quebrava o recorde mundial na Maratona de Berlim, cravando a marca de 2h06min05. Nesta sexta-feira, os organizadores da 40ª edição da prova vão homenagear o ex-atleta brasileiro.

Na segunda vez em que disputou a corrida na Alemanha, Ronaldo da Costa, que havia corrido na casa das 2h09min na estreia, quebrou o recorde que pertencia ao etíope Belayneh Dinsano, em Roterdã, na Holanda (2h06min50).

Agora aos 43 anos, o campeão da São Silvestre de 1994 comemora a homenagem: "Estou muito feliz por ter sido convidado para voltar a Berlim. Parece a primeira viagem da minha vida. Estou muito ansioso".

Outros resultados expressivos na carreira de Ronaldo Costa, que foi atrapalhada por muitas lesões, são uma medalha de bronze no Mundial de Meia Maratona de Oslo, em 1994 e uma medalha de bronze no Pan-americano de Mar Del Plata, na Argentina, em 1995.

A edição 2013 será realizada neste domingo e conta com a participação do brasileiro Marílson Gomes dos Santos, tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade