Mais Esportes/Prêmio Brasil Olímpico - ( - Atualizado )

Após 14 anos, São Paulo recebe Prêmio Brasil Olímpico em 17 de dezembro

São Paulo (SP)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta terça-feira a data em que será realizada a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, principal premiação do esporte nacional. No dia 17 de dezembro, São Paulo volta a receber uma edição do evento após 14 anos – quando foi celebrado pela primeira vez.

“A realização do Prêmio Brasil Olímpico em São Paulo é uma forma de homenagear a tradição esportiva da cidade e a realização dos Jogos Pan-americanos de 1963”, exalta o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Haverá uma homenagem aos 50 anos da primeira edição de Jogos Pan-Americanos realizada no Brasil, na capital paulista.

O tradicional evento premiará os melhores atletas do país no ano, no masculino e no feminino, em cada uma das modalidades olímpicas e em categorias especiais. Em 2012, Sheilla Castro (vôlei) e Arthur Zanetti (ginástica artística) foram eleitos os melhores do ano.

A escolha dos destaques de cada modalidade e a definição dos três indicados em cada categoria para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano será realizada no início de novembro. O júri será composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este voto terá peso de 50% no pleito, após computados os votos online abertos ao público no dia 17 de novembro, com duração até o dia da cerimônia.

Divulgação/COB
Na última edição, Sheilla e Zanetti foram os melhores do ano (Foto: Andre Mourao)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade